Desporto

Taça do Rei: Barcelona ganha com "bis" de Fabregas e Messi

Taça do Rei: Barcelona ganha com "bis" de Fabregas e Messi

Césc Fabregas e Leonel Messi bisaram na vitória do F.C. Barcelona sobre o Osasuna em Camp Nou, por 4-0, na primeira mão dos oitavos de final da Taça do rei de Espanha em futebol.

Primeiro foi Fabregas amarcar, aos 15 e 19 minutos, depois foi Messi, aos 73 e 91+1, apesar de apenas ter estado em campo praticamente meia hora, depois de ter rendido Pedro, aos 59 minutos.

Não foram os 8-0 da quarta jornada da Liga espanhola, mas o domínio dos catalães voltou a ser evidente. O Osasuna não consegue marcar um golo aos catalães desde 31 de Outubro de 2009 e desde então sofreu 18 golos frente à equipa de Josep Guardiola.

No caso de confirmarem o favoritismo na eliminatória, os catalães poderão vir a encontrar o Real Madrid nos "quartos", caso os "merengues" afastem o Málaga. Na terça-feira, a equipa de José Mourinho bateu os andaluzes, por tangencial 3-2, no Bernabéu.

No outro encontro desta quarta-feira, um golo em cada metade chegou para a Real Sociedad ganhar vantagem na eliminatória frente ao Maiorca, num encontro que opunha duas equipas "coladas" na metade inferior da Liga espanhola (14.º e 15.º).

Aranburu inaugurou o marcador no Municipal de Anoeta, em San Sebastian, aos 17 minutos, e Agirretxe fechou a contagem, aos 54.

A jornada só fica completa na quinta-feira, com os jogos da primeira mão dos "oitavos" entre o Córboda e o Espanyol e o que opõe o Valência ao Sevilha.

Os jogos da segunda mão serão disputados a 10, 11 e 12 de Janeiro.

Imobusiness