Futebol

Técnico do Moreirense diz que "é possível vencer o F. C. Porto"

Técnico do Moreirense diz que "é possível vencer o F. C. Porto"

O treinador do Moreirense, Sérgio Vieira, atribuiu favoritismo ao F. C. Porto no jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, mas acredita que é possível vencer os 'dragões' em casa na quinta-feira.

"Há diferença entre clubes grandes e pequenos, devido às questões financeiras, mas todos agora têm oportunidade de se preparar bem e pensar diferente. Por isso, pensamos que é possível vencer o F. C. Porto. Queremos continuar a fazer história, se eliminarmos o F. C. Porto é um marco histórico no clube", disse Sérgio Vieira em conferência de imprensa de antevisão à partida.

O F. C. Porto é líder isolado no campeonato com 45 pontos, enquanto o Moreirense segue na 15.ª posição com 14, mas o técnico dos minhotos acredita que "dentro do campo, tudo se resume ao acreditar".

"O F. C. Porto já é uma equipa grande, trabalha com qualidade e tem uma equipa técnica competente, por isso temos de ser rigorosos e tentar a superação em todos os lances. Temos de chegar primeiro, vencer os duelos aéreos, temos de ser rápidos a sair no contra-ataque, ser muito eficazes nos lances de bola parada defensivos porque o F. C. Porto tem sido muito forte nesse capítulo. A nossa entrega não pode ser normal, temos de nos superar", referiu Sérgio Vieira.

Moreirense e F. C. Porto defrontam-se quinta-feira, pelas 20.30 horas, no Comendador Joaquim de Almeida Freitas em Moreira de Cónegos, concelho de Guimarães.

O vencedor da eliminatória vai defrontar nas meias-finais o vencedor do confronto que opõe, esta quarta-feira, o Sporting ao Cova da Piedade, da Liga Pro.

ver mais vídeos