Futebol

Torino vence Eusébio Cup na Luz

Torino vence Eusébio Cup na Luz

O Torino venceu a 9ª edição da Eusébio Cup. A vitória frente ao Benfica foi alcançada através de grandes penalidades (6-5), após um empate (1-1) nos 90 minutos de jogo. Jardel está lesionado.

No embate desta quarta-feira, os encarnados alcançaram a vantagem logo na fase inicial. Um lance confuso e só possível por um falhanço incrível de Gomis. O guarda-redes do Torino largou uma bola simples e acabou por lançar o pânico na defensiva. Giuseppe Vives acabou por tocar o esférico para a própria baliza aos 11 minutos.

Ainda na primeira parte, Adem Ljajic empatou, aos 32 minutos, num livre marcado de forma exemplar.

Findo o tempo regulamentar, o vencedor da 9ª edição da Eusébio Cup foi apurado nas grandes penalidades, com os italianos a vencerem o Benfica por 6-5.

O torneio que recorda Eusébio serviu, também, este ano, para homenagear a memória das vítimas do acidente de aviação que sucedeu após uma passagem da equipa italiana por Lisboa, em 1949.

Ao intervalo, alguns dos antigos futebolistas que representaram Portugal no Mundial de 1966 foram igualmente homenageados. António Simões, Fernando Cruz e José Augusto, que alinharam no Benfica, e Fernando Peres e Hilário, que representaram o Sporting, subiram ao relvado do Estádio da Luz, juntamente com familiares de Eusébio, Jaime Graça, José Torres e Mário Coluna. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, entregou a cada um dos presentes um troféu simbólico, numa homenagem que mereceu muitos aplausos por parte do público presente.

Noutro plano, os responsáveis benfiquistas divulgaram o boletim clínico que indicia um problema de Jardel. O jogador contraiu uma lesão muscular na coxa direita e efetua tratamento.

ver mais vídeos