Futebol

Treinador do Barcelona enaltece atitude "corajosa" de André Gomes

Treinador do Barcelona enaltece atitude "corajosa" de André Gomes

O treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, afirmou esta terça-feira que o futebolista português André Gomes foi "corajoso" ao assumir que está a viver "num inferno" devido às críticas dos adeptos e da imprensa catalã.

"É um ato corajoso reconhecer o que está a viver. Todos os jogadores e treinadores têm sempre medo de transmitir insegurança e fraqueza. Fazer isso é corajoso. Todos passam por essas fases. Há que enfrentar e seguir em frente", disse Valverde em Camp Nou, na conferência de imprensa da antevisão do duelo de quarta-feira com o Chelsea, dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O treinador espanhol assumiu que está disponível para ajudar o internacional português "em todo os sentidos".

"Falei com ele várias vezes. O treinador está sempre pronto para ajudar", referiu.

No mesmo evento, o médio Busquets admitiu que os jogadores do Barcelona não tinham "conhecimento" que a situação de André Gomes "é mais grave" e lembrou que a equipa deve "estar sempre unida".

"Sabíamos que algo se estava a passar, mas ao ponto em que está, já que é um tema pessoal. Tentamos ajudá-lo em tudo o que é possível. Devemos estar todos unidos se queremos ganhar títulos", disse o internacional espanhol.

Na segunda-feira, André Gomes admitiu que não se sente bem em campo e que não tem prazer naquilo que pode fazer, em entrevista à revista Panenka.

ver mais vídeos