Andebol

Treinador do F. C. Porto confiante para a "final four" da Taça EHF

Treinador do F. C. Porto confiante para a "final four" da Taça EHF

Treinador espera que o F. C. Porto mostre "fome de bola" frente ao Füchse Berlin

O F. C. Porto disputa amanhã (19.45 horas) com o Füchse Berlin o acesso à final da Taça EHF de andebol e o treinador Magnus Andersson espera que os dragões estejam com "fome de bola" frente aos detentores do troféu.

Os portistas chegam à "final four" da segunda prova mais importante do andebol europeu, que vai decorrer na Alemanha, moralizados e com aspirações à final, depois de eliminarem dois candidatos e de possuírem no banco um treinador vencedor.

Magnus Andersson, de 52 anos, já conquistou a Taça EHF pelos alemães do Frisch Auf Göppingen, em 2016 e 2017, pode agora erguer o troféu pela terceira vez, desta feita, no comando do F. C. Porto, que chega pela primeira vez na sua história à "final four".

"Vir para Portugal [após três épocas na equipa alemã] tem sido uma experiência e um desafio novo para mim. Claro que tive de me habituar a outra liga e a novos jogadores, e a um nível de campeonato que, apesar de elevado, não é tão alto como outros na Europa", disse Magnus Andersson ao site da Federação Europeia de Andebol (EHF).

"Vejo as equipas do Kiel e do Füchse Berlim como favoritos, ainda por cima numa competição que decorre na Alemanha. Espero que os meus jogadores estejam com fome de bola e deem o melhor de si", disse Andersson.

O treinador sueco reconhece que o F. C. Porto está a passar por um momento extremamente positivo, com a hipótese de ganhar três títulos (Campeonato, Taça de Portugal e Taça EHF).

"Estar presente neste evento em Kiel significa muito para o andebol português", conclui o técnico.

Calendário

Meias-finais (amanhã)

Holstebro (Dinamarca) - THW Kiel (Alemanha), 17 horas

Füchse Berlim (Alemanha) - F. C. Porto (Portugal), 19.45 horas

Sábado (18 de maio)

3.º / 4.º lugares, 17 horas

Final, 19.45 horas

Imobusiness