mau tempo

União da Madeira-F.C. Porto adiado

União da Madeira-F.C. Porto adiado

O jogo da nona jornada da I Liga de futbol entre F.C. Porto e União da Madeira, previsto para este sábado, foi adiado, uma vez que os "dragões" não aterraram no Funchal devido ao mau tempo.

Funchal, 30 out (Lusa) -- O jogo da nona jornada da I Liga de futbol entre FC Porto e União da Madeira, previsto para sábado, foi adiado, uma vez que os 'dragões' não aterraram no Funchal devido ao mau tempo, informou hoje o clube insular.

"O União da Madeira informa que o jogo agendado para este sábado foi adiado, uma vez que o F.C. Porto não conseguiu aterrar na Madeira. A nova data para esta partida será anunciada brevemente", lê-se na página do União da Madeira no Facebook.

Os fortes ventos que se fazem sentir na ilha obrigaram o voo que transportava a comitiva "azul e branca" a ser desviado para Porto Santo, onde a equipa vai pernoitar, antes de regressar ao Porto na manhã de sábado.

A situação está prevista no ponto 2 do artigo 46.º do Regulamento de Competições, segundo qual, "sempre que, em caso de deslocação aérea absolutamente imprescindível, um clube não consiga chegar no dia anterior ao jogo por causa que não lhe seja imputável, devidamente comprovada, o jogo será adiado para uma data fixada por acordo entre os dois clubes".

O desafio poderia realizar-se num período de 30 horas após o previsto, conforme dizem os regulamentos, mas aí entra também em jogo a deslocação dos 'dragões' a Israel para a Liga dos Campeões, quarta-feira frente ao Maccabi Telavive.

"(...) Se qualquer um dos clubes em causa tiver de realizar um jogo oficial das competições da UEFA na semana seguinte, caso em que o jogo se realizará, ou completará, em data a estabelecer por acordo entre os clubes; na falta de acordo, a Liga decidirá a data e hora do jogo", diz a alínea B do ponto 1 do mesmo artigo 46.

O União vê assim o seu segundo desafio adiado esta época, depois de o nevoeiro ter impedido o encontro com o Benfica, na Choupana, que será disputado a 23 de dezembro.