Futebol

Vitória de Guimarães fora das competições europeias

Vitória de Guimarães fora das competições europeias

O V. Guimarães empatou (1-1), esta quinta-feira, frente ao Konyaspor, no Estádio D. Afonso Henriques no último jogo da fase de grupos da Liga Europa, e está fora das competições europeias. A equipa de Pedro Martins era obrigada a vencer para ainda sonhar com a próxima fase.

As contas não eram fáceis: para assegurar a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa, o V. Guimarães precisava de vencer o Konyaspor e esperar um vitória do Red Bull Salzburgo, em casa do Marselha.

Um golo de Bourabia, aos 15 minutos, complicou ainda mais as contas da equipa portuguesa. Em desvantagem, o Vitória tentou ir atrás do resultado e chegou ao empate aos 77 minutos, graças a um autogolo de Turan.

O empate da equipa de Pedro Martins, juntamente com o empate do Marselha e o Red Bull Salzburgo (0-0) deitou por terra o apuramento da equipa portuguesa à próxima fase da Liga Europa.

O V. Guimarães terminou em último lugar do grupo I, com cinco pontos. O Salzburgo, com 12 pontos, e o Marselha, com oito, ficaram apurados para os 16 avos de final.