Equador

Futebolista simula lesão para fugir à polícia

Futebolista simula lesão para fugir à polícia

Enner Valencia, jogador equatoriano que atua no Everton, simulou uma lesão grave para fugir à polícia e evitar ser detido, durante o jogo de qualificação para Mundial 2018, frente ao Chile.

O insólito aconteceu quinta-feira, ao minuto 82 do jogo que terminou com a vitória do Equador (3-0) frente ao Chile. Enner Valencia pediu para ser substituído por estar em dificuldades físicas. O que ninguém esperava é que o avançado abandonasse o estádio em maca, com uma máscara de oxigénio, obrigando ao seu transporte em ambulância para o hospital.

Segundo explica a imprensa equatoriana desta sexta-feira, a polícia ainda correu atrás da ambulância, mas o jogador conseguiu chegar ao hospital sem ser detido.

Os agentes estavam presentes no estádio para dar seguimento a uma ordem de prisão de Enner Valencia, devido ao incumprimento do pagamento de pensão de alimentos a uma filha (18 mil euros).

Só que, conta o "El Comercio", o jogador foi escoltado pelas autoridades até ao hospital e, mais tarde, o seu advogado, Juan Carlos Carmihniani, comunicou que se chegou a um acordo e tudo ficou bem, com a ordem de prisão a ser anulada.

Segundo a mesma notícia, o documento do acordo terá sido assinado minutos antes do jogador sair de maca do estádio de Guayaquil, no Equador.

ver mais vídeos