Liga Europa

Villarreal bate Liverpool e Sevilha empata na Ucrânia

Villarreal bate Liverpool e Sevilha empata na Ucrânia

O Villarreal derrotou esta quinta-feira em casa o Liverpool, por 1-0, com um golo nos descontos, e ganhou vantagem nas meias-finais da Liga Europa de futebol, enquanto o Sevilha, detentor do troféu, conseguiu um empate 2-2 no terreno do Shakthar Donetsk.

No El Madrigal, Adrián López, emprestado pelo FC Porto, entrou aos 74 minutos e fez o golo da vitória do Villarreal em período de compensação (90+2), deixando a equipa espanhola em melhor posição para atingir a sua primeira final europeia, quando se deslocar a Inglaterra dentro de uma semana.

Vencedor das duas últimas edições, o Sevilha, com Daniel Carriço como capitão, inaugurou o marcador na Arena Lviv, na Ucrânia, por Vitolo (06 minutos), mas o Shakthar deu a volta antes do intervalo com golos de Marlos (23) e Stepanenko (36). No segundo tempo, a equipa espanhola conseguiu igualar perto do final, através de uma grande penalidade transformada por Gameiro (82), e leva para a Andaluzia a vantagem dos golos marcados fora.

Os jogos da segunda mão estão marcados para a próxima quinta-feira, em Liverpool e Sevilha, enquanto a final se disputa no St. Jakob-Park, em Basileia, Suíça, a 18 de maio.