Futebol

Vitória de Guimarães vence Nacional em final de jogo polémico

Vitória de Guimarães vence Nacional em final de jogo polémico

Com golos de Rafael Miranda e Texeira, o Vitória de Guimarães venceu o Nacional, na Choupana, por 2-1, e ascendeu, à condição, ao quarto lugar. Rui Costa anulou um golo a Cadiz, no último minuto, que poderia ter dado o empate aos insulares.

Terminou em polémica o Nacional-Vitória de Guimarães, que os minhotos venceram por 2-0. A equipa comandada por Pedro Martins esteve a ganhar por 2-0, tinha o jogo totalmente controlado, mas viu os insulares celebrarem o empate, aos 90+3 minutos. Contudo, o árbitro anulou o golo a Cadiz, por falta sobre Sacko.

Rafael Miranda, aos 26 minutos, e Texeira, aos 86, apontaram os golos dos vimaranenses, que fizeram muitas poupanças na equipa com vista ao jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, terça-feira, em Chaves.

Na estreia de João de Deus no comando técnico, o Nacional reduziu a desvantagem aos 90+1 minutos, por Zizo, e deixou tudo em aberto para os instantes finais do encontro. Foi, então, que se deu o polémico lance, anulado por Rui Costa.

Com a conquista dos três pontos, o Vitória de Guimarães ultrapassa, à condição, o Braga e ascende ao quarto lugar. Os insulares continuam na penúltima posição.

ver mais vídeos