Exclusivo JN

Zé Manuel é a nova aquisição do FC Porto

Zé Manuel é a nova aquisição do FC Porto

Extremo, agora ex-Boavista, assinou esta sexta-feira pelos dragões a custo zero.

O F. C. Porto fechou, sexta-feira à noite, a contratação de Zé Manuel, atacante que se notabilizou no Boavista e chega ao Dragão a custo zero. O jogador tem 25 anos, marcou oito golos no campeonato da época passada e atua como extremo, fazendo da velocidade uma das principais características. Na terça-feira, quando os dragões se apresentarem ao trabalho no arranque da pré-temporada, vai mostrar-se ao treinador Nuno Espírito Santo.

Há muito que o nome do jogador era apontado ao F. C. Porto, a partir do momento em que os axadrezados se viram incapazes de lhe renovar o contrato. Inclusivamente, nem sequer foi utilizado por Erwin Sánchez na última jornada do campeonato, quando as panteras visitaram o Estádio do Dragão, uma ausência justificada, na altura, por mera opção técnica, mas da qual resultou, logo no imediato, a especulação de que estaria muito perto de se transferir para o rival da Invicta.

No entanto, segundo apurou o JN, só ontem as duas partes chegaram a entendimento. Zé Manuel é natural de Braga e fez uma carreira em ascensão no futebol português, depois de ter começado no Merelinense e passado pelos juniores do Braga. Há oito anos ainda fez um jogo pela equipa principal dos guerreiros, mas acabou por voltar ao Merelinense para começar do zero. A partir daí, o jogador faz um percurso nos escalões secundários, ao representar o Vizela e o Cinfães e até chegar ao Boavista, em 2013/14, quando o clube do Bessa ainda estava no Campeonato Nacional de Seniores. No Boavista mostrou veia goleadora, velocidade e acumulou boas exibições nas duas últimas temperadas. Depressa passou a ser um ativo muito apetecível e o aproximar do término do contrato tornaram-no no alvo de vários clubes portugueses e estrangeiros. Mas acabou por se comprometer, ontem à noite, com o F. C. Porto.

ver mais vídeos