Basquetebol

Investigação descarta falha no motor do helicóptero de Kobe Bryant

Investigação descarta falha no motor do helicóptero de Kobe Bryant

Os destroços do helicóptero em que seguia o antigo basquetebolista Kobe Bryant não revelaram quaisquer indícios de falha no motor, informou esta sexta-feira a organização norte-americana que investiga acidentes de transportes.

A National Transportation Safety Board (NTSB) está a investigar o acidente que vitimou Kobe Bryant e outras oito pessoas, incluindo a possibilidade de ter sido o nevoeiro intenso a causar a queda do helicóptero. O relatório final da investigação ao acidente demorará, pelo menos, um ano a ser divulgado.

O norte-americano Kobe Bryant, de 41 anos, considerado um dos maiores jogadores de sempre da NBA, morreu a 26 de janeiro, na sequência de um acidente de helicóptero em Calabasas, que vitimou outras oito pessoas, entre elas a filha Gianna, de 13 anos.

Conhecido como 'Black Mamba' (cobra mamba negra), chegou à NBA aos 17 anos e jogou durante 20 anos nos Los Angeles Lakers, tendo conquistado cinco títulos da NBA e duas medalhas de ouro olímpicos (Pequim2008 e Londres2012).

É um dos sete basquetebolistas que ultrapassaram a marca dos 30 mil pontos na carreira.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG