Futebol

Italianos fazem vénia a três jogadores do F. C. Porto

Italianos fazem vénia a três jogadores do F. C. Porto

Marchesín, Pepe e Sérgio Oliveira elogiados pelo jornal "Tuttosport". Cristiano Ronaldo é bastante criticado.

O jornal italiano Tuttosport elogiou o desempenho de Marchesín, Pepe e Sérgio Oliveira, considerando-os os melhores jogadores do F. C. Porto no duelo com a Juventus que ditou a passagem dos dragões aos quartos de final da Liga dos Campeões. A publicação escreve que o guarda-redes argentino teve "reflexos duplos e decisivos sobre Morata" e esteve ainda em evidência e "atento no remate de longa distância de Rabiot". Terminou o jogo com uma pontuação de 7.

O diário desportivo destacou ainda o jogo de Pepe com uma pontuação de 7,5: "Não desmaiou mesmo depois de uma dura luta com Demiral que lhe custou um corte no sobrolho. Dominou o jogo aéreo e evitou o golo de Chiesa".

Curiosamente a exibição de Pepe também mereceu um rasgado elogio de Rio Ferdinand, ex-central do Manchester United: "Se eu treinasse uma equipa, pegava nestes clips [de Pepe no jogo de Turim] e mostrava-os a todos os jovens centrais para verem o posicionamento, vontade, comunicação, atenção, noção do perigo e utilização do corpo. Hoje em dia os jovens centrais são bons na defesa da bola. E a grande área?"

Por último, o Tuttosport considera que Sérgio Oliveira foi "glaciar" durante o jogo com a Juventus. "É um craque e parece um avançado. A prova disso é o golo do 2-2", adianta, referindo-se ao livre de longa distância que colocou os dragões com os pés nos quartos de final. O médio do F. C. Porto teve uma pontuação de 7,5.

PUB

O jornal italiano criticou ainda o desempenho de Cristiano Ronaldo com uma nota de 4,5: "Muito sofrimento, movimentos vazios, passes errados. Desperdiçou uma cabeçada na segunda parte. O livre de Sérgio Oliveira passou por entre as pernas dele".

A derrota por 3-2 teve sabor a vitória, após prolongamento, e coloca os dragões nos quartos de final da Liga dos Campeões. O sorteio realiza-se na sexta-feira da próxima semana.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG