FCP

Iturbe emprestado pelo F.C. Porto aos italianos do Hellas Verona

Iturbe emprestado pelo F.C. Porto aos italianos do Hellas Verona

O extremo argentino Juan Iturbe foi emprestado pelo F.C. Porto ao Hellas Verona até final da época, anunciou o clube da Série A, a primeira divisão italiana italiana.

Em nota divulgada na sua página oficial na internet, o clube italiano informa que a contratação do jogador argentino tem "caráter temporário" e que o clube terá preferência em caso de transferência definitiva no final da época.

"No Porto sou feliz, hoje calha-me sair, mas um dia voltarei. Obrigado por tudo", escreveu o internacional sub-20 argentino na sua conta no Twitter.

Juan Iturbe, que vestirá a camisola número 15 do Hellas Verona, clube que na época anterior militava na Série B, segunda divisão italiana, é alvo de um segundo empréstimo pelos portistas, após ter jogado, na temporada anterior, pelo River Plate, da Argentina, nas mesmas condições.

O sul-americano, de 20 anos de idade, chegou aos "dragões" no início da época 2011/12, contratado ao Cerro Porteño, do Paraguai, mas nunca se conseguiu impor na equipa então treinada por Vítor Pereira, o que volta a acontecer com Paulo Fonseca, apesar dos bons indícios da pré-temporada.