Futebol

Ivo Vieira diz que um Gil Vicente competitivo pode ter sucesso na Liga Conferência

Ivo Vieira diz que um Gil Vicente competitivo pode ter sucesso na Liga Conferência

Ivo Vieira, treinador do Gil Vicente, abordou a estreia dos gilistas nas competições europeias, na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência da Europa, agendada para a próxima quarta-feira, frente ao Riga, na Letónia. "Pedi aos jogadores para desfrutarem deste momento histórico", revelou o técnico.

Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Riga, o treinador do Gil Vicente, Ivo Vieira, disse esperar "uma resposta cabal" dos seus jogadores, os quais, espera, "vão ser os verdadeiros obreiros do grande objetivo que é o de passar esta eliminatória".

Definindo o Riga como "uma equipa competitiva que, a espaços, tem andado nestas competições", o treinador gilista crê que se o Gil "for competitivo pode ter sucesso" diante do terceiro classificado do campeonato da Letónia, que já leva mais de 20 jogos disputados esta temporada.

PUB

"Caímos, às vezes, no erro de desvalorizar ligas com menos nome, mas elas também têm qualidade. Não acredito em campeonatos menos fortes. Estamos muito preparados, mas só vamos encontrar um adversário ao nosso alcance se fizermos tudo para isso", reforçou Ivo Vieira.

Na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Conferência da Europa, o Gil Vicente viaja até à capital da Letónia para defrontar o Riga. O jogo disputa-se na próxima quarta-feira, a partir das 18 horas. A segunda mão realiza-se a 11 de agosto, em Barcelos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG