Futebol

Ivo Vieira pede mais e melhor para bater o Benfica

Ivo Vieira pede mais e melhor para bater o Benfica

O treinador do Famalicão acredita que a equipa tem condições para lutar pelos três pontos na receção às águias, agendada para domingo e a contar para a 14.ª jornada do campeonato.

A formação minhota não vence para o campeonato há duas jornadas consecutivas, após os desaires com Portimonense e Gil Vicente, nos quais sofreu sete golos e não marcou nenhum, mas o técnico está convicto que este duelo com os encarnados pode ser "o ponto de viragem".

"As dificuldades são enormes, não há jogos fáceis nesta Liga. É um adversário que luta pelo objetivo de ser campeão, respeitamos o plantel do Benfica, mas temos consciência que podemos fazer mais. Já fizemos bons jogos, temos de acreditar em nós", disse Ivo Vieira.

PUB

O treinador reconheceu que a classificação da sua equipa na tabela classificativa (14.º lugar) podia ser melhor, mas vincou que, "independentemente do adversário, o Famalicão tem de jogar sempre para ganhar".

"Temos consciência do nosso momento e da valia do adversário, mas acreditamos muito no nosso potencial. Houve coisas que não correram bem nos últimos jogos e a responsabilidade é minha, mas podemos fazer melhor e temos de lutar pelos três pontos", assumiu.

Questionado se espera um Benfica motivado pela recente vitória na Liga dos Campeões, que garantiu o apuramento para os oitavos de final da prova, ou 'ferido' pelo desaire frente ao Sporting, na última jornada do campeonato, Ivo Vieira preferiu focar atenção na sua equipa.

"O que vai do outro lado não consigo controlar. Não posso dizer se estão motivados ou desmotivados. O que sei é que vamos encontrar uma equipa forte, com um plantel fantástico, mas nós também temos a nossa valia e temos de lutar pelo resultado", afirmou.

O treinador dos minhotos reconheceu que estes jogos contra equipas de maior visibilidade trazem uma "natural motivação aos atletas", esperando um Famalicão a jogar com "intensidade e concentração", tentando "resolver os problemas defensivos que o Benfica irá colocar e sendo objetivo na procura da baliza contrária".

Para este desafio, o técnico Ivo Vieira apenas não pode contar com o defesa direito Diogo Figueiras, que está a contas com uma lesão muscular.

O Famalicão, 14.º classificado com 10 pontos, recebe este domingo o Benfica, 3.º com 31, numa partida agendada para as 18 horas, que terá arbitragem de Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG