Futebol

James e Falcao brilham na vitória sobre o Chile de Matias Fernandez

James e Falcao brilham na vitória sobre o Chile de Matias Fernandez

James e Falcão deram a volta a um golo de Matias Fernandez, colocando a Colômbia na rota para o Brasil. Na jornada de apuramento para o Mundial, destaque para o empate, 1-1, da Argentina, que ainda assim mantém a liderança do grupo.

A Colômbia está imparável. Depois da goleada (4-0) imposta ao Uruguai, foi ao Chile vencer por 3-1, num jogo em que brilharam o portista James, autor do primeiro golo colombiano, e o ex-"dragão" Falcao, que anotou o segundo da sua equipa. O ex-sportinguista Matias Fernandez tinha colocado os chilenos em vantagem, enquanto Toefilo Gutierrez anotou o último golo colombiano.

A vitória no Chile deixa a Colômbia no segundo posto, a um ponto da comandante Argentina e com os mesmos 13 pontos do Equador, terceiro classificado, que foi "arrancar" um precioso empate 1-1 ao Uruguai.

A Argentina conservou na terça-feira a liderança do grupo sul-americano de qualificação para o Mundial de futebol de 2014, apesar de ter empatado 1-1 na sua deslocação ao Peru.

Depois da vitória convincente sobre o Paraguai, a formação argentina transmitiu uma pálida imagem em Lima, tendo de agradecer mesmo ao seu guarda-redes Romero o empate.

Romero começou a evidenciar-se logo aos dois minutos, quando defendeu uma grande penalidade apontada por Pizarro, tendo o conjunto das Pampas sido largamente dominado pelo adversário.

Zambrano, aos 21 minutos, colocou o Peru em vantagem, mas Higuain, aos 36, restabeleceu a igualdade, num encontro que não viria a conhecer mais golos e em que Messi teve uma exibição modesta.

Num grupo em que se apuram diretamente para o Mundial do Brasil os quatro primeiros classificados, enquanto o quinto disputa um "play-off" com o quinto apurado da Ásia, o equilíbrio é a nota dominante, existindo apenas três pontos de diferença entre primeiro (Argentina) e o sexto (Venezuela).

A Venezuela foi outra das surpresas da ronda, ao vencer no Paraguai por 2-0, com dois golos de Salomon Rondon, resultado que lhe permite se destacar no sexto posto e manter-se na corrida ao apuramento. O Paraguai continua a efetuar um apuramento dececionante, ocupando o nono e último posto com apenas quatro pontos, os mesmos do penúltimo, a Bolívia.

Outras Notícias