Desporto

James Rodríguez eleito melhor de Toulon na vitória da Colômbia

James Rodríguez eleito melhor de Toulon na vitória da Colômbia

James Rodríguez foi eleito, sexta-feira, o melhor jogador do torneio de Toulon, em França. O jogador do F. C. Porto marcou um dos penáltis, no desempate do jogo, na vitória da Colômbia sobre a equipa gaulesa.

A Colômbia conquistou o Torneio Internacional de Toulon de futebol, ao vencer a França, selecção anfitriã, no desempate por grandes penalidades (3-1), depois de uma igualdade 1-1 no fim do tempo regulamentar.

Após um "nulo" ao intervalo, a França inaugurou o marcador aos 54 minutos, por intermédio de Monrose, melhor marcador da prova, mas a selecção colombiana restabeleceu o empate aos 77, com um golo de Banguero, na sequência de um canto marcado por James Rodríguez, avançado do F. C. Porto, que foi eleito o melhor jogador do torneio.

O lateral Santiago Arias, futuro reforço do Sporting, também foi titular. Saiu aos 75 minutos, para dar lugar a Zapata, que na primeira vez que tocou na bola fez golo.

No desempate por grandes penalidades, os jogadores da Colômbia, entre os quais James Rodríguez, capitão da equipa sul-americana, foram mais eficazes, impondo-se por 3-1 e sucedendo à Costa do Marfim na galeria dos campeões.

O jogo para atribuição dos terceiro e quarto lugares também foi decidido no desempate por penalties, a favor da Itália, que bateu o México por 5-4, depois de um empate 1-1 no fim do tempo regulamentar, fixada com golos de Taufic Guarch (32 minutos), para os mexicanos, e Destro (47), para os transalpinos.