Desporto

Jardel convocado para o Estoril mas ainda em dúvida no Benfica

Jardel convocado para o Estoril mas ainda em dúvida no Benfica

Jardel vai ser convocado para o jogo do Benfica de domingo(20.15 horas/Sport TV 1), no Estoril. No entanto, Jorge Jesus não garantiu, nesta manhã de sábado, em conferência de Imprensa, no Seixal, que o central brasileiro, que sofreu um traumatismo no desafio da Taça, seja utilizado.

"Ainda não temos a certeza absoluta, vai fazer um teste no domingo. Se não puder jogar, há a hipótese do Matic e do Roderick atuarem. E até do Miguel Vítor, que está na fase final de recuperação".

O treinador encarnado aguarda um encontro difícil na Amoreira. "O Estoril é uma equipa forte em casa. Mas como o jogo é na zona de Lisboa, acredito que os nossos adeptos estarão presentes em grande força. Tudo poderá ser mais fácil com o seu apoio. Espero um Benfica de nível alto, queremos sair de lá com os três pontos".

Este sábado, o F.C. Porto defronta o Nacional em casa. Jesus acredita que a partida dos encarnados, neste fim-de-semana, é "teoricamente" mais difícil do que a dos dragões. "O nosso adversário de amanhã está mais bem classificado, o encontro é de mais alto risco. Não tenho dúvidas em considerar que será mais complicado..."

Sobre as possíveis trocas de jogadores entre o Sporting e o F.C. Porto, neste defeso, encolheu os omboros. "Não tenho conhecimento do assunto, mas há algumas experiências e trocas, principalmente em Itália, entre clubes grandes. Acho interessante. Mas ainda não me debrucei sobre o assunto".

Relativamente à sua hipotética renovação, Luís Filipe Vieira deu a entender, numa recente entrevista a um jornal desportivo, que poderá propor no futuro a Jesus números salariais inferiores ao seu atual contrato. O treinador não se alongou muito sobre a matéria. "Tenho sempre de interpretar a opinião do presidente pelo lado positivo. Achei que as suas declarações estão enquadradas com a atual situação económica do Benfica e do país".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG