Futebol

Javier Balboa quer afirmar-se no clube aveirense

Javier Balboa quer afirmar-se no clube aveirense

O extremo Javier Balboa foi apresentado como reforço do Beira-Mar com contrato válido por uma temporada e quer aproveitar a confiança que sente por parte do clube aveirense para se afirmar, ao contrario do que aconteceu no Benfica.

"Aqui todos me transmitiram grande confiança, o que acabou por não acontecer na minha passagem pelo Benfica, em que não provei o meu valor", afirmou o jogador espanhol, natural da Guiné Equatorial, em conferência de imprensa.

Balboa explicou o motivo pelo qual não vingou no clube da Luz: "Como todos sabem cheguei com o Quique Flores e depois de ele ter saído, acabei por não ter oportunidade de jogar", disse, falando também do empréstimo aos espanhóis do Cartagena e Albacete.

"No Cartagena as coisas até correram bem, mas no Albacete a minha passagem coincidiu com uma altura em que o clube estava mal", ressalvou, falando do percurso que culminou com a rescisão com a formação benfiquista e a chegada a Aveiro.

O atleta manifestou "vontade de jogar em Portugal" e disse ambicionar "valorizar a equipa", recusamdo falar no Beira-Mar como a última oportunidade da carreira.

"Não se pode falar em última oportunidade, eu digo sempre penúltima", ironizou o médio, que acrescentou: "Aos 26 anos, é claro que posso dizer que estou num momento decisivo do meu percurso profissional".

Balboa garante que está bem fisicamente, apesar de não ter realizado partidas de pré-época, mas sente que é um bom momento para se juntar ao conjunto aveirense, uma vez que a temporada está no início.

Quando questionado acerca da disponibilidade para alinhar na próxima partida, frente ao Sporting, o atleta foi peremptório: "Por mim jogava, mesmo que o jogo fosse já amanhã".

Após a apresentação oficial aos jornalistas, o extremo juntou-se ao restante plantel para o primeiro treino com a formação "auri-negra", que se insere na preparação do encontro de domingo, frente à equipa de Domingos Paciência.

Outras Notícias