Futebol

Javier Mascherano termina carreira aos 36 anos

Javier Mascherano termina carreira aos 36 anos

O futebolista Javier Mascherano anunciou este domingo, com alguma surpresa, o fim da carreira profissional, depois do desaire (1-0) caseiro da sua equipa, o Estudiantes de La Plata, frente ao Argentinos Juniors, para a Taça da Liga da Argentina.

Na terceira jornada da prova, o médio internacional argentino, de 36 anos, foi titular e esteve a tempo inteiro, mas surpreendeu quando, em conferência de imprensa, revelou que tinha efetuado o último jogo da carreira.

"Quero anunciar que hoje terminei a minha carreira no futebol profissional. Quero agradecer a este clube [Estudiantes de La Plata] por me ter dado a oportunidade de encerrar a carreira na Argentina. Esta decisão nada tem a ver com o clube ou os resultados. É uma decisão pessoal", afirmou Mascherano.

Depois de fazer a formação no River Plate, Mascherano fez grande parte da carreira na Europa, primeiro no West Ham e Liverpool e depois no FC Barcelona, em que passou oito temporadas, tendo conquistado duas edições da Liga dos Campeões, cinco campeonatos espanhóis e cinco taças do Rei.

Antes de chegar ao futebol europeu, o médio, que, com o avançar da idade, passou a ser defesa central, representou o Corinthians, do Brasil, e, depois do "Barça", teve uma passagem pelo futebol chinês, no Hebei Fortune.

Pela seleção argentina, Mascherano somou 147 jogos e marcou três golos, tendo participado em quatro fases finais do Campeonato do Mundo, incluindo no Brasil2014, em que a Argentina foi vice-campeã.

Outras Notícias