O Jogo ao Vivo

Desporto

Jefferson assina com o Sporting por quatro anos

Jefferson assina com o Sporting por quatro anos

O defesa brasileiro Jefferson assinou, esta quarta-feira, contrato com o Sporting por quatro anos, sendo o primeiro reforço confirmado pelos "leões" para a próxima época da I Liga de futebol.

Proveniente do Estoril-Praia, o lateral esquerdo, de 24 anos, vinculou-se ao Sporting até 2017 e foi apresentado no Estádio José Alvalade, em Lisboa, na companhia do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e do diretor desportivo, Augusto Inácio.

O jogador natural de Campo Formoso, Baía, iniciou-se no São Caetano, em 2007, e passou depois por Americana, Palmeiras, Grémio Barueri, antes de representar uma primeira vez o Estoril-Praia, por empréstimo, em 2010/11, então na II Liga.

Jefferson regressou ao Brasil, para passagens quase sem atividade no Fluminense, no Náutico e no Santa Cruz, e cruzou de novo o Atlântico em direção a Portugal, outra vez rumo ao Estoril, para fazer 31 jogos em todas as competições na época 2012/13.

Com cinco golos, quatro deles na I Liga, em que fez 28 jogos, Jefferson deu nas vistas como lateral esquerdo, sobretudo nas ações ofensivas, sendo um dos principais jogadores da equipa que se qualificou para as competições europeias pela primeira vez na história do clube.