O Jogo ao Vivo

Futebol

Jejum de Ronaldo acaba ao 102.º dia

Jejum de Ronaldo acaba ao 102.º dia

O internacional português Cristiano Ronaldo marcou, nesta quinta-feira, pela primeira vez esta época, na vitória do Manchester United em Chisinau, frente ao Sheriff (2-0), para a Liga Europa, interrompendo assim um inusitado jejum pessoal que durava desde 5 de junho último.

Em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa, foi de penálti, aos 39 minutos, que o craque luso abriu a contagem em 2022/23, interrompendo um invulgar registo sem marcar, que durava havia 102 dias. Um bis à Suíça, pela seleção portuguesa, numa goleada, em Alvalade, por 4-0, para a Liga das Nações, tinha sido o último registo na matéria do avançado, de 37 anos.

Ao nível de clubes, CR7 já não marcava desde 2 de maio passado, quando apontara um golo pelo Manchester United, no triunfo por 3-0 frente ao Brentford, para a Premier League. Nesta época e depois de o arrastar da indefinição quanto ao próprio futuro, Ronaldo estava a ser pouco utilizado, mas, ao oitavo jogo pelos "Diabos", aproveitou o regresso à titularidade para voltar a marcar, fazendo-o pela primeira vez na segunda competição europeia de clubes.

PUB

Em Chisinau, Moldávia, casa emprestada do Sheriff, o goleador português fez o 699.º golo da carreira ao serviço de clubes, o primeiro da época e na Liga Europa/Taça UEFA, dado ter jogado em grande parte da carreira na Liga dos Campeões.

O próprio treinador do United, Erik ten Hag, salientou o momento, frisando que "Cristiano precisava de marcar".

"Feliz por marcar e ajudar a equipa a conquistar os três pontos. Bom trabalho, equipa", escreveu Cristiano Ronaldo, nas redes sociais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG