Desporto

Jesualdo Ferreira admite perder Wolfswinkel

Jesualdo Ferreira admite perder Wolfswinkel

Jesualdo Ferreira admite vir a perder Ricky van Wolfswinkel antes do fim do mercado de inverno e, se assim for, garante que um outro elemento o vai substituir. Na véspera do jogo com o Guimarães, o responsável quer alcançar o quarto triunfo consecutivo no comando dos leões.

"Alguns jogadores têm mercado, qualidade. O mercado está aberto para todos. O trabalho que fazemos é no sentido de se houver uma saída, repor o lugar com outro de qualidade. Quem tem dinheiro bate a cláusula, ou então na posição de necessidade vende-se barato. Se sair o Ricky, porque tem mercado, o Sporting vai ter um jogador para o substituir, espero eu. Não estou interessado em que saia, mas se sair outro tem de entrar", explicou.

O treinador, que não quis explicar se ficará como treinador no final da época ou se regressa ao posto de manager, fez a antevisão do encontro de amanhã, domingo, ante o V. Guimarães, em Alvalade, e admitiu esperar um encontro complicado.

"Há que entender que é necessário e fundamental ganhar e os jogadores perceberam que não podiam descer mais baixo. Esperamos um Guimarães que vem partir o jogo connosco", frisou.

O técnico leonino quer capitalizar os três triunfos seguidos, mas não quer que ninguém se exceda na confiança, pois diz que este registo tem de ser o normal. "Não pode haver deslumbramento no Sporting quando se ganha três jogos. É obrigatoriedade ganhar o quarto, quinto e sexto. É essa a mensagem. Houve pouco tempo de trabalho e esse foi mais a influenciar os jogadores do que em treino. A disponibilidade e apropriação dos jogadores relativamente ao que temos é o ponto mais importante neste momento e é ai que temos de continuar", explicou.

Outros Artigos Recomendados