SCP

Jesualdo Ferreira: "Houve alguma falta de coerência" do árbitro

Jesualdo Ferreira: "Houve alguma falta de coerência" do árbitro

Jesualdo Ferreira considera que o Sporting "foi melhor equipa que o Benfica", apesar da derrota no Estádio da Luz. Na análise no final do dérbi, o técnico leonino denunciou "alguma falta de coerência" do árbitro João Capela.

"Acho que o Sporting hoje foi melhor equipa que o Benfica. Hoje fomos mais fortes. Controlámos e dominámos os espaços onde o Benfica é forte", declarou Jesualdo Ferreira na conferência de imprensa após a derrota no dérbi no Estádio da Luz.

"Houve alguma falta de coerência do senhor João Capela [árbitro] e que tirou alguma possibilidade do Sporting vencer este jogo", apontou. "Se tivesse assinalado grande penalidade sobre o Capel, o Maxi Pereira seria expulso. Acho que o Benfica não precisava desta atitude. Fomos uma equipa, no jogo pelo jogo, melhor do que o Benfica. Houve erros de análise que prejudicaram fortemente o Sporting", criticou o técnico leonino.

"Não tenho dúvidas de que o Sporting foi melhor do que o Benfica. Conseguimos ter mais cantos, mais posse de bola, menos faltas, e sensivelmente o mesmo número de remates à baliza. O Sporting não tem a ponta final do Benfica, a mesma agressividade atacante, e quando teve não me parece que quatro lances, dentro da área, tenham sido bem ajuizados", acrescentou.

"Espero que nos próximos quatro jogos possamos ser tão fortes como fomos hoje. O futuro das equipas passa sempre pela capacidade de se organizar internamente, para estar de acordo com a realidade. Por isso é que o Benfica tem o trajeto que tem na I Liga. Apenas hoje não foi notória essa diferença", conclui Jesualdo Ferreira.