Futebol

Jesus assume que a pressão no "dérbi" é dos "encarnados"

Jesus assume que a pressão no "dérbi" é dos "encarnados"

O treinador do Benfica assumiu este domingo que a sua equipa terá mais pressão no "dérbi" lisboeta de segunda-feira, para a 20.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, porque o Sporting já só joga para o terceiro lugar.

"Os 12 pontos que temos de vantagem dão-nos uma tranquilidade pontual em relação à classificação porque o Sporting, na minha opinião, já não corre nem para o primeiro, nem para o segundo lugar, enquanto o Benfica tem essa possibilidade", afirmou este domingo Jorge Jesus, em conferência de imprensa.

Para o técnico "encarnado", "a responsabilidade, neste momento, e a pressão estão muito mais do lado do Benfica, porque está obrigado a vencer o jogo de amanhã [segunda-feira] para aspirar ao primeiro lugar".

O Benfica, segundo classificado com 45 pontos, menos 11 que o FC Porto - que tem mais um jogo disputado -, visita na segunda-feira o "rival" Sporting, terceiro com 33, no estádio José de Alvalade, em Lisboa, numa partida agendada para as 20.15 horas, com arbitragem do portuense Artur Soares Dias.