O Jogo ao Vivo

Desporto

Jesus considera que adiamento do "dérbi" prejudica Benfica e Sporting

Jesus considera que adiamento do "dérbi" prejudica Benfica e Sporting

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou hoje que o adiamento para segunda-feira do "dérbi" com o Sporting, da 20.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, pode ser prejudicial para as ambições das duas equipas na Liga Europa.

"Enquanto o Rangers e o Estugarda jogaram hoje, Sporting e Benfica vão ter menos um dia de descanso. Pode ser prejudicial para as duas equipas", sublinhou o treinador "encarnado".

Em conferência de imprensa, Jesus reconheceu que "depois do Sporting vem o grande problema, com os jogos na Alemanha e com o Marítimo praticamente só com 72 horas de recuperação", o que pode criar problemas físicos nos jogadores.

"Bastava jogar hoje. Não podíamos antecipar porque já houve uma equipa com esse benefício, que o fez com uma jogada estratégica bem feita, como o Benfica fez o ano passado", admitiu Jesus.

De acordo com o treinador do Benfica, "o Sporting alegou que não teria 72 horas para a recuperação", questionando o pedido de adiamento dos "leões".

"Não sei o que é mais importante para o Sporting, mas sei que ambos vamos jogar com menos um dia de recuperação na Liga Europa em relação aos nossos adversários", reiterou.

Sem revelar o "onze" para Alvalade, Jesus admitiu poupar alguns jogadores, tendo em conta o jogo de quinta-feira, assegurando que só no treino de segunda-feira confirmará "as ideias para o jogo", devido a "alguns problemas de ordem física" e a "alguns factores de estratégia de jogo".

O Benfica, segundo classificado com 45 pontos, menos 11 que o FC Porto -- que tem mais um jogo disputado -, visita na segunda-feira o "rival" Sporting, terceiro com 33, no estádio José de Alvalade, em Lisboa, numa partida agendada para as 20:15, com arbitragem do portuense Artur Soares Dias.