Benfica

Jesus: "Ganhámos e temos todas as condições para ganhar também na Holanda"

Jesus: "Ganhámos e temos todas as condições para ganhar também na Holanda"

Jorge Jesus, treinador do Benfica, mostrou-se satisfeito com o triunfo sobre o PSV, esta quarta-feira à noite, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, e afirma que a equipa também pode ir ganhar aos Países Baixos.

"Estamos numa competição em que já não contam os golos a dobrar quando sofres fora. Neste momento, interessa ganhar. Esse objetivo foi atingido mas era melhor ganhar por 2-0, obviamente. Tivemos até a oportunidade de fazer o 3-0, pelo Rafa. Temos que dar mérito ao jogador do PSV que marcou o golo, com muita classe. É uma equipa com grandes jogadores no ataque. Defendemos muito bem, saímos bem no contragolpe na primeira parte, mas na segunda parte não. Continuamos a defender bem, mas não fomos tão fortes a sair para o ataque. O Pizzi, o Rafa e o Roman acabaram por ter menos frescura física. Foram obrigados a correr muito para defender", começou por analisar o técnico das águias.

Jorge Jesus explicou o porquê de quatro substituições de uma assentada: "Fiz quatro alterações duma vez porque estávamos a perder frescura, duelos individuais, era preciso injetar gente mais fresca e melhorámos. A entrada dos quatro jogadores melhorou a equipa e começamos a ter mais bola, sem estar tanto atrás a defender".

O treinador anotou que o golo sofrido não tem o peso de antes. "Nesta fase da prova, quando se joga contra estas equipas, não conta o fator casa e fora. Felizmente ganhámos e temos todas as condições para ganhar também na Holanda", frisou.

O técnico benfiquista está confiante de que a equipa vai chegar à Champions. "Temos cinco vitórias conseguidas, esta conquistada contra um adversário muito forte. Perdeu contra uma grande equipa também. Temos a confiança de que podemos entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões", completou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG