Desporto

Jesus muda oito jogadores no onze para o Aves

Jesus muda oito jogadores no onze para o Aves

Artur, Luisinho, Maxi, André Gomes, Bruno César, Nolito, Gaitán e Rodrigo são titulares, esta noite (20.15 horas/Sport TV 1), na equipa do Benfica, frente ao Aves, jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. É uma revolução no onze operada por Jorge Jesus, que muda oito futebolistas relativamente ao encontro frente ao Moreirense, disputado no domingo. No lado do Aves, equipa que ocupa o terceiro lugar da Liga de Honra, o treinador José Vilaça optou naturalmente pela equipa mais forte.

Em cinco confrontos entre as equipas, em Lisboa, o Aves nunca conheceu outro resultado que não a derrota. Curiosamente, dois jogos foram disputados para a Taça de Portugal. Em 1997, também nos oitavos-de-final da prova, o conjunto nortenho obrigou todavia as águias a ir a prolongamento. Depois de 1-1, nos 90 minutos regulamentares, acabou por ceder e perdeu por 3-1. João Vieira Pinto, Valdo e Panduru marcaram para os lisboetas.

Eis os onzes:

Benfica: Artur; Maxi, Jardel, Garay e Luisinho; André Gomes, Bruno César, Nolito e Gaitán; Rodrigo e Cardozo

Aves: Ricardo Moura; Leandro, Romeu, João Paulo e Mamadu; Wallace, Tito e Vasco Rocha; Vasco Matos, Rabiola e Renato Santos.