FCP

Jesus: "O grande objetivo é sair do Dragão como vencedor do campeonato"

Jesus: "O grande objetivo é sair do Dragão como vencedor do campeonato"

O treinador do Benfica fala do clássico com o F. C. Porto e da final da Liga Europa com o Chelsea e faz uma pergunta: "Qual é a nuvem negra depois do jogo com o Estoril?"

Jorge Jesus diz que o Benfica vai jogar no Estádio do Dragão com o claro objetivo de vencer e sagrar-se campeão diante do F. C. Porto. "O grande objetivo é sair do Dragão como vencedor do campeonato", disse o treinador do Benfica.

Questionado se tem sido perseguido pelo azar - na época passada perdeu o campeonato quando tinha cinco pontos de vantagem sobre os dragões - o técnico sorriu. "A sua pergunta dá-me vontade de rir. Primeiro, não consigo ver nuvens negras. As minhas pressões durante os jogos são naturais em função do que o encontro vai ditando", disse.

Depois, jogou ao ataque: "Qual é a nuvem negra depois do jogo com o Estoril? A do Benfica estar em primeiro. De ir à final da Liga Europa? De ir à final da Taça de Portugal? Nuvem negra seria não chegar a nenhuma destas decisões. Poucas equipas do mundo têm facilidade de comunicar como os jogadores do Benfica e o seu treinador. Poucas têm a possibilidade de ganhar tantos troféus ou podem-lhe chamar óscares".

"Nada do que acontecer apaga a brilhante época que o Benfica está a fazer", acrescentou.