Ciclismo

João Almeida perde pódio no Giro em etapa feliz para Santiago Buitrago

João Almeida perde pódio no Giro em etapa feliz para Santiago Buitrago

Jovem colombiano conseguiu primeiro triunfo numa grande volta, num dia em que o português voltou a ceder na montanha e praticamente hipotecou as ambições de vitória.

Triunfo inaugural numa grande volta para o colombiano Santiago Buitrago (Bahrain-Victorious), com o jovem de 22 anos a impor-se, esta quarta-feira, na sequência de uma fuga, e a cortar a solo a meta da 17.ª etapa deste Giro, mesmo depois de ter caído na fase inicial da tirada.

Ao contrário do sucesso Buitrago, o português João Almeida (UAE-Emirates) voltou a ceder, pelo segundo dia consecutivo na montanha, em relação aos principais favoritos, e praticamente hipotecou as ambições de vitória na prova.

O corredor luso, que segue como líder da classificação da juventude, chegou mais de um minuto depois do líder da corrida, o equatoriano Richard Carapaz (Ineos), e dos rivais Jay Hindley (Borra-Hansgrohe) e Mikel Landa (Bahrain-Victorious).

Almeida, que voltou a não ter uma equipa à altura para o apoiar, perdeu o terceiro lugar para Landa, seguindo agora no quarto posto, com uma desvantagem de 49 segundos para o espanhol, e 1.54 minutos para o camisola rosa Carapaz.

Esta quinta-feira há uma etapa bem mais plana, entre Borgo Valsugana - Treviso, propícia para o pelotão recuperar as forças.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG