O Jogo ao Vivo

Futebol

João Mário desvaloriza vantagem do Sporting no campeonato

João Mário desvaloriza vantagem do Sporting no campeonato

Médio leonino garantiu ambição, mas desvaloriza vantagem pontual na Liga e pede "calma" aos adeptos na questão do título. "Há três vagas para a "Champions" e o Sporting quer estar numa delas",, assumiu esta quinta-feira, em Alcochete.

O Sporting lidera a Liga com quatro pontos de vantagem sobre os perseguidores, Braga e Benfica, mas a palavra de ordem é de total prudência e a mensagem ficou bem vincada no discurso de João Mário, médio leonino, na manhã desta quinta-feira, em Alcochete.

"Temos que ter calma, pois estamos a começar. Como vimos no último campeonato ter alguns pontos de vantagem não quer dizer nada, pois num jogo ou dois tudo muda. Acima de tudo podemos prometer muito trabalho e comprometimento com o clube. Mas nada mais do que isso", sublinhou o médio leonino questionado sobre uma eventual promessa do titulo.

O jogador é dos poucos do atual plantel que integrou a equipa de 2015/2016, que esteve próximo daquela conquista, mas recusa qualquer comparação.

"São grupos diferentes. Um mais experiente e um treinador diferente. Há o mesmo sentido de responsabilidade, mas acima de tudo não metemos essa pressão agora, pois este grupo é muito jovem e sabemos que aconteceu nas épocas anteriores. Não dá para comparar, pois são realidades diferentes. Vejo muita qualidade e o mesmo desejo de fazer as coisas bem. Há três vagas pela "Champions" e o Sporting quer estar numa delas", sustentou o atleta.

Por outro lado, elogiou a boa atmosfera que se vive em Alvalade. "Sinto-me muito bem. São tempos diferentes. Há um ambiente muito agradável e sente-se uma lufada de ar fresco. Desde o presidente, treinador, roupeiro sente-se um ambiente muito agradável".

Outras Notícias