O Jogo ao Vivo

Motociclismo

Há "forte probabilidade" de Portugal receber último Grande Prémio do Mundial

Há "forte probabilidade" de Portugal receber último Grande Prémio do Mundial

João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD) admitiu, esta quarta-feira, que existe uma "forte probabilidade" de Portugal receber a última das 15 provas do Mundial de MotoGP de 2020, no Autódromo Internacional do Algarve.

"Há a possibilidade iminente de termos em Portugal um grande prémio de motociclismo, o que evidentemente é para nós uma grande notícia, ainda para mais ao termos o Miguel Oliveira no circuito", disse João Paulo Rebelo, confidenciando que não há uma decisão "em absoluto", mas "há a forte probabilidade de acontecer no final desta época".

O Mundial de MotoGP foi, este ano, reduzido a 15 corridas devido à pandemia de covid-19, e a DORNA, empresa promotora do mundial de Velocidade em motociclismo, anunciou a entrada de uma nova corrida na Europa, devido ao cancelamento das provas de Argentina, Tailândia e Malásia.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Federação Internacional de Motociclismo, o português Jorge Viegas, confirmou que "Portimão é uma hipótese" para acolher esta 15.ª prova. "O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) é circuito de reserva do Mundial de MotoGP nos anos de 2020 e 2021 e tem um pré-acordo para entrar no calendário em 2022", recordou.

Com a vinda do Mundial de Fórmula 1, a 25 de outubro, o circuito algarvio sofrerá obras de melhoramento, nomeadamente com o asfaltamento da pista, que era uma das exigências da DORNA para a vinda do campeonato a Portugal, resolvendo, assim, esse problema.

O anúncio será feito publicamente na segunda-feira (10 de agosto).

A data disponível é o 22 de novembro, a seguir ao Grande Prémio da Comunidade Valenciana, em Espanha, que se disputa no fim de semana anterior.

Outras Notícias