Desporto

João Sousa mantém 40.º lugar do "ranking" ATP e Gastão Elias regressa ao top-200

João Sousa mantém 40.º lugar do "ranking" ATP e Gastão Elias regressa ao top-200

O tenista português João Sousa manteve o 40.º lugar do "ranking" ATP, após a semana passada ter descido uma posição, segundo revela a classificação divulgada esta segunda-feira.

João Sousa consegue manter a posição, apesar de ter sido derrotado na semana passada em Barcelona, quando caiu na primeira ronda diante do australiano Marinko Matosevic.

Após ter caído para 204.º lugar na semana passada, o português Gastão Elias regressou ao top-200 do "ranking", no qual ocupa o 179.º posto após a chegada à final do torneio brasileiro de Santos, na qual perdeu contra o argentino Maximo Gonzalez (7-5 e 6-3).

PUB

Os primeiros lugares do "ranking" apenas sofreram uma alteração, com a subida para o 12.º lugar do japonês Kei Nishikori, que venceu o torneio de Barcelona, enquanto o espanhol Rafael Nadal manteve o primeiro lugar da classificação.

No "ranking" feminino, a portuguesa Michelle Brito subiu de 121ª para 119.ª, enquanto Maria João Koehler subiu quatro lugares, sendo agora 213.ª classificada.

O top-10 da WTA, liderado pela norte-americana Serena Williams, teve apenas uma troca de lugares, entre as sétima e oitava classificadas, com a servia Jelena Jankovic a ultrapassar a alemã Angelique Kerber.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG