Futebol

Joaquín, lenda no Bétis, segue para a 14.ª época no clube do coração

Joaquín, lenda no Bétis, segue para a 14.ª época no clube do coração

Joaquín Sánchez, que brevemente irá celebrar 41 anos, estendeu a ligação com o Bétis por mais uma temporada, até 2023.

O capitão do Bétis Joaquín prepara-se para cumprir a 23.ª temporada como profissional, a 14.ª ao serviço da equipa principal do clube andaluz, depois de ter sido opção em 36 partidas oficiais em 2021/22, temporada em que conquistou a Taça do Rei, naquela que foi a terceira da carreira.

O companheiro de equipa dos portugueses Rui Silva e William Carvalho iniciou a carreira profissional em 2000, no Bétis, onde permaneceu até 2006, tendo ainda representado Valência, Málaga e Fiorentina, de Itália, antes de regressar ao clube de Sevilha, em 2015. O jogador está avaliado em 1,5 milhões de euros. Joaquín tem a particularidade de ser o jogador mais velho da La Liga, contando com 590 partidas.

PUB

Os mais velhos das ligas europeias

Muitas vezes os jogadores mais velhos acabam por se destacar pela experiência. Esses jogadores, na maioria capitães, servem como um elo entre treinadores e jogadores.

Da Serie A sobressai Zlatan Ibrahimovic, 40 anos, que atualmente defende o Milan e é incontestavelmente um dos melhores jogadores do mundo. Tem o passe avaliado em sete milhões de euros. "Ibra" tem contrato até 2023.

Da Ligue 1 ressalta Dante, 38 anos, com passagens por Lille, Bayern de Munique, Wolfsburg; O defesa-central hoje defende o Nice da França. Dante tem contrato com o clube até junho de 2023.

Da Bundesliga distingue-se Makoto Hasebe, 37 anos, que atua pelo Eintracht Frankfurt, com passagem pela seleção japonesa entre 2006 a 2018. O defesa tem contrato com o clube, como jogador até 2023, e como parte da comissão técnica até 2027.

Na Liga portuguesa brilha Pepe, 39 anos, defesa central do F. C. Porto, que representa a seleção portuguesa desde 2007. O futebolista, que dispensa apresentações, continua a ser uma referência na formação portista e tem contrato até 2023.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG