Futebol

Jogador da Atalanta volta a parar devido a depressão

Jogador da Atalanta volta a parar devido a depressão

Josip Ilicic falhou os últimos dois jogos do clube de Bérgamo devido a problemas relacionados com a saúde mental. Jogador esloveno já havia parado em 2020 pelas mesmas razões e não tem prazo definido para voltar aos relvados.

"Os interiores das nossas mentes são como uma selva". Quem o diz é Gian Piero Gasperini, o treinador da Atalanta, que explicou, assim, a ausência surpreendente de Josip Ilicic dos últimos dois jogos da equipa.

Agora sabe-se que o avançado esloveno, de 33 anos, voltou a parar devido a problemas relacionados com a saúde mental e não tem prazo para voltar, voltando a cair nas profundezas da depressão, tal como em 2020.

"Posso apenas dizer que estamos a acompanhar o caso de perto, porque estas situações vão para além do futebol, para além da profissão. Conheço-o há muitos anos, vivemos muitos momentos felizes juntos. Ele é uma pessoa normal, muito positiva, mas os interiores das nossas mentes são como uma selva", salientou Gian Piero Gasperini, acrescentando que a origem do problema está longe de ser clara.

"Se é complicado para os psiquiatras, quanto mais para nós. Espero apenas que ele possa voltar e que possa sentir novamente alegria ao estar num relvado", referiu.

Certo é que, para já, Ilicic não tem prazo definido para voltar aos relvados, nem sequer a certeza de que esse regresso seja uma realidade.

"Como pessoa, ele sabe que estaremos sempre disponíveis para ele. Como jogador, não sei, é algo muito imprevisível e delicado", admitiu o treinador da Atalanta.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG