Futebol

Jogador do Benfica testa positivo para a covid-19

Jogador do Benfica testa positivo para a covid-19

O Benfica anunciou, este domingo, que o médio David Tavares acusou positivo aos testes efetuados à covid-19.

Segundo o emblema da Luz, o jogador, de 21 anos, já foi submetido a uma contra-análise, que confirmou o resultado inicial, "encontrando-se bem, assintomático e a cumprir isolamento".

O Benfica referiu que na passada sexta-feira foram realizados testes de diagnóstico à Covid-19, sendo o jovem médio o único a acusar positivo.

O caso de David Tavares foi revelado no dia em que foram conhecidos cinco casos de covid-19 no Famalicão e um no Moreirense, horas depois de o Vitória de Guimarães, ter anunciado três positivos ao novo coronavírus no plantel.

Com o fim do estado de emergência no dia 3 de maio, o Governo autorizou o regresso dos jogos à porta fechada da principal competição de futebol, no fim de semana de 30 e 31 de maio, numa decisão que, no entanto, está dependente de aprovação da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Este domingo, foram reveladas as sugestões da DGS para o regresso do futebol em segurança. Segundo o documento, os jogadores têm de assinar um Código de Conduta, no qual assumem os riscos inerentes à atividade.

A DGS recomenda, ainda, dois testes antes dos jogos, que terão de decorrer à porta fechada, e sugere confinamento dos jogadores e famílias até ao fim da competição, cabendo aos clubes a missão de providenciar para que nada falte aos atletas.

Outras Notícias