Alemanha

Jogadoras encontram câmaras escondidas no balneário de uma equipa de andebol

Jogadoras encontram câmaras escondidas no balneário de uma equipa de andebol

As autoridades alemãs estão a investigar a existência de dois dispositivos de filmagem no local onde as andebolistas se equipavam.

As jogadoras da equipa alemã TuS Metzingen, uma das principais do campeonato feminino do país, descobriram nesta semana duas câmaras escondidas no balneário da equipa. O clube teutónico já formalizou queixa à polícia e as autoridades estão a investigar o caso.

O clube alemão informou que a polícia suspeita de uma pessoa que trabalhava com a equipa, cujo nome, porém, não foi adiantado, mas cuja atividade no clube já foi terminada.

"Não vamos deixar que uma coisa destas nos deite abaixo e o facto de a equipa querer voltar a jogar andebol o mais rapidamente possível é um sinal muito forte. Durante este tempo difícil, recebemos muito apoio da polícia, da federação e de outros clubes", afirmou o treinador da equipa, Ferenc Rott.
A Bundesliga feminina de andebol, entidade organizadora da competição, emitiu entretanto um comunicado onde adianta estar "em choque", face à inusitada descoberta. "Condenamos de forma veemente este comportamento lamentável", disse o treinador da equipa, Ferenc Rott, citado pelo jornal "The Guardian" .

No ano passado, já tinha ocorrido um episódio semelhante em outro clube alemão, o HL Buchholz 08-Rosengarten. Contudo, este caso está ainda sob investigação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG