Futebol

Jogadores sub-19 dos Países Baixos expulsos da concentração

Jogadores sub-19 dos Países Baixos expulsos da concentração

Cinco jogadores dos sub-19 dos Países Baixos foram expulsos da concentração da seleção por violarem as regras de proteção da covid-19. Os atletas convidaram uma rapariga para o hotel, algo proibido pela organização da equipa.

Os futebolistas em causa são Xavi Simons, Ar'Jany Martha, Rio Hillen, Naci Ünüvar e Mimeirhel Benita. Todos foram expulsos da concentração da seleção neerlandesa por não cumprirem os protocolos, sendo que violaram a bolha de proteção no hotel da equipa. Segundo o "De Telegraaf", os jogadores convidaram uma rapariga a juntar-se a eles na concentração da seleção, gesto que motivou a sua exclusão.

A mesma publicação explica que foram Ar'Jany Martha e Mimeirhel Benita que convidaram a rapariga, sendo que os restantes três jogadores apenas foram ver o que se passava devido ao barulho. No entanto, foram todos avistados por um membro do staff dos Países Baixos, sendo que foram considerados culpados.

Apesar dos dois principais responsáveis terem pedido a não exclusão dos restantes três companheiros de equipa, o selecionador nacional considerou que os cinco têm a mesma culpa de não cumprirem com os protocolos de saúde. "Quebraram a bolha de proteção da equipa e, por isso, serão devolvidos aos respetivos clubes", referiu uma fonte da Federação Neerlandesa ao "De Telegraaf".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG