Vietname

Jogadores suspensos durante dois anos por protesto insólito

Jogadores suspensos durante dois anos por protesto insólito

Dois jogadores vietnamitas de futebol foram suspensos, no início desta semana, por dois anos e um treinador por três anos, depois de terem, de forma insólita, protestado contra a marcação de uma grande penalidade no campeonato local.

Os jogadores do Long An ficaram furiosos com a decisão do árbitro nos últimos minutos do encontro contra o Ho Chi Minh City, quando as equipas estavam empatadas a dois golos.

A equipa do Long An abandonou inicialmente o relvado em protesto, mas acabou por regressar. O guarda-redes Nguyen Minh Nhut virou as costas na altura da marcação da grande penalidade, tendo a restante equipa parado no relvado até ao final do encontro, permitindo que o Ho Chi Minh City chegasse aos 5-2.

Em comunicado, a Federação Vietnamita de Futebol, disse que Mimh Nhut e o capitão Huynh Quang Thanh foram suspensos por 24 meses, por terem interrompido o jogo, não terem respeitado a decisão do árbitro e terem causado dano à reputação e à honra do organismo.

O treinador Ngo Quang Sang foi suspenso por três anos, assim como o presidente do clube, Vo Thanh Nhiem, que se demitiu após o encontro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG