Futebol

Jonas diz que "Benfica não tem sido beneficiado pelos árbitros"

Jonas diz que "Benfica não tem sido beneficiado pelos árbitros"

O futebolista brasileiro Jonas, do Benfica, considerou que o bicampeão nacional está a fazer uma época muito boa e recusou a ideia de que os encarnados têm sido beneficiados pelas arbitragens.

"Não nos sentimos beneficiados pelas arbitragens, nada disso, não vejo nenhuma equipa a ser beneficiada. Acho que o campeonato está a ser disputado no campo e vai acontecer isso até ao fim", afirmou o avançado, no aeroporto da Portela, em Lisboa antes de embarcar para o Brasil, onde se vai juntar à seleção brasileira.

Melhor marcador da I Liga portuguesa de futebol, com 29 golos, e líder da "Bota de Ouro" europeia, em igualdade com o argentino Gonzalo Higuaín, do Nápoles, Jonas preferiu enaltecer o desempenho do Benfica, que comanda o campeonato com dois pontos de vantagem sobre o Sporting.

"Está a ser uma época muito boa, mas ainda falta um mês de meio para conseguirmos atingir os nossos objetivos. Temos de continuar assim, eu e a equipa, porque, apesar dos bons resultados, faltam ainda algumas coisas para alcançar os objetivos que definimos no início da época", afirmou.

Para Jonas a qualidade do plantel e a união do grupo têm sido determinantes para explicar a boa época do Benfica, que "tem 27 a 28 jogadores de grande nível que podem jogar a qualquer momento" e a prova disso é que "as lesões têm surgido, mas quem entra dá conta do recado".

"Vai ser assim até final do campeonato, pois o grupo é forte e está bem unido", reforçou Jonas.

Outros Artigos Recomendados