Futsal

Jorge Braz recebe título de Doutor Honoris Causa pela UTAD

Jorge Braz recebe título de Doutor Honoris Causa pela UTAD

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) atribuiu título honorífico ao selecionador nacional de futsal após conquistas desportivas.

"É uma decisão mais do que justa, merecida. Os resultados épicos de Jorge Braz, a capacidade de trabalho e o seu espírito de equipa justificam plenamente este reconhecimento. Nunca esquecemos os nossos melhores e os contributos daqueles que por cá deixaram a sua marca", foi desta forma que Emídio Gomes, reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), explicou a entrega do título de Doutor Honoris Causa a Jorge Braz.

Esta distinção, atribuída pelo conselho académico, foi elogiada pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Fernando Gomes está convicto que "pelo orgulho e apego" que Jorge Braz tem à UTAD, a "homenagem será acolhida com grande emoção e gratidão".

Entre 2001 e 2003 Jorge Braz esteve ao comando da equipa da Associação Académica da UTAD, que conquistou o Campeonato Nacional Universitário de futsal. O atual selecionador nacional também lecionou a disciplina de futsal na instituição.

Jorge Braz orientou Portugal a dois campeonatos europeus e um Mundial de futsal, levando a equipa das Quinas ao topo do desporto internacional.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG