Futsal

Jorge Braz renova convocados nos primeiros testes pós mundial

Jorge Braz renova convocados nos primeiros testes pós mundial

Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, convocou 15 jogadores para os dois jogos particulares frente aos Países Baixos, os primeiros após a conquista do Mundial e o abandono de Ricardinho.

Em relação à equipa que ganhou o título mundial, na Lituânia, além de Ricardinho, Braz retirou da convocatória Bebé, Afonso Jesus, Pany Varela e Vítor Hugo e chamou Edu, Nilson, Mário Freitas e Silvestre.

A seleção portuguesa atua nos Países Baixos a 15 e 16 de novembro, com dois jogos que vão servir de preparação para a fase final do Euro2020, que arranca a 16 de janeiro, precisamente, em terras holandesas e onde a equipa lusa vai defender o título europeu conquistado em 2018.

PUB

Num torneio que vai decorrer em Amesterdão e Groningen, os Países Baixos são mesmo adversários de Portugal no Grupo A, juntamente com a Ucrânia. Sérvia e Bielorrússia vão ainda lutar pela restante vaga na fase final.

Os dois particulares marcam o regresso à competição de Portugal depois de ter conquistado o Campeonato do Mundo e serão os primeiros jogos sem Ricardinho, o agora antigo capitão, que esta semana anunciou a sua retirada da equipa das quinas.

A equipa de Jorge Braz joga a 15 de novembro em Almere (18 horas) e o encontro de dia 16 será em Zeist (15 horas).

Eis os convocados da seleção nacional de futsal:

Guarda-redes: André Sousa (Benfica) e Edu (Valdepeñas)
Fixos: André Coelho (Barcelona), João Matos (Sporting), Nilson (Benfica) e Tomás Paçó (Sporting)
Alas: Bruno Coelho (Nápoles), Mário Freitas (Fundão), Miguel Ângelo (Sporting), Pauleta (Sporting), Silvestre (Benfica) e Tiago Brito (Braga)
Universais: Erick (Sporting) e Fábio Cecílio (Braga)
Pivôs: Zicky (Sporting)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG