Futebol

Jorge Jesus: "A Taça da Liga devia dar acesso a uma competição europeia"

Jorge Jesus: "A Taça da Liga devia dar acesso a uma competição europeia"

O treinador do Benfica reforçou, este domingo, o desejo de conquistar a Taça da Liga e explicou o que deveria ser feito para que a competição seja encarada de outra forma.

"A Taça da Liga é mais uma competição na qual o Benfica entra para vencer. Sei que parece uma frase comum, mas não... É mesmo a verdade! Nem sempre tudo corre como desejamos. Temos jogos melhores que outros, mas o ADN da equipa, dos jogadores e do treinador não se altera. Vamos para Leiria com o intuito de conquistar este troféu, não só porque animicamente seria importante para o grupo no início de um novo ano, mas também porque seria a primeira vitória de 2021, não se perdendo, naturalmente, o foco daquele que é o nosso objetivo principal: a conquista do Campeonato Nacional", começou por dizer Jorge Jesus à revista da Liga.

O treinador das águias vincou, ainda, que é "preciso lutar" nos fóruns internacionais para que o vencedor da Taça da Liga tenha um lugar assegurado numa competição europeia para, assim, a prova ser vista de outra forma.

"Como tenho defendido várias vezes, esta prova só será encarada de outra forma quando as equipas participantes, mas sobretudo a vencedora, tiverem um prémio monetário que justifique o desgaste e a competição. Mas, mais do que a vertente financeira, sempre o disse e repito que a Taça da Liga devia dar acesso a uma competição europeia. É preciso lutar por isso nos fóruns internacionais, como eu o fiz numa das reuniões de início de temporada na UEFA, há uns anos, quando dei essa sugestão. Ainda há espaço para ver a Taça da Liga desenvolver. Para já, reafirmo que este é o primeiro título de 2021 e que o Benfica vai querer vencer. Como não poderia deixar de ser", concluiu.

O Benfica defronta, na quarta-feira (19.45 horas) o Braga nas meias-finais da Taça da Liga.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG