Liga dos Campeões

Jorge Jesus: "Conseguir deixar de fora o Barcelona será um feito"

Jorge Jesus: "Conseguir deixar de fora o Barcelona será um feito"

O treinador do Benfica desvaloriza pressão extra para chegar aos oitavos de final da Champions e garante estar "focado" no trabalho nas águias.

Para Jorge Jesus, o Benfica chegar à última jornada da fase de grupos em posição de atingir os oitavos de final da Liga dos Campeões já é um êxito, ressalvando a qualidade dos dois maiores adversários no Grupo E.

"Para muita gente era impossível estarmos a discutir o apuramento com o Barcelona na última jornada", referiu o técnico benfiquista, negando qualquer pressão adicional para o jogo de amanhã com o Dínamo Kiev. "Parece que todos estávamos à espera de eliminar o Bayern e o Barcelona e chegar aos oitavos de final", desabafou, na conferência de imprensa desta terça-feira.

Neste sentido, para Jesus não será um fracasso cair na Liga Europa: "O grande objetivo do Benfica era estar na fase de grupos e conquistamos isso", salientou.

As águias chegam à última jornada na luta pela presença nos oitavos de final, mas precisam que o Barcelona não ganhe em Munique para terem aspirações. Mas isso só acontecerá em caso de vitória sobre o Dínamo Kiev, um adversário que "tem muitos jogadores de seleção ucraniana e que tem feito grandes jogos nesta fase de grupos". "Vai ser difícil", disse.

Por outro lado, Jorge Jesus garantiu que a derrota com o Sporting "já faz parte do passado" e fintou as perguntas sobre o seu futuro: "Estou focado no Benfica".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG