Benfica

Jorge Jesus: "Os jogadores do Benfica merecem o apuramento"

Jorge Jesus: "Os jogadores do Benfica merecem o apuramento"

O treinador do Benfica salientou, esta quarta-feira, o percurso da equipa na fase de grupos, que valeu o apuramento para os oitavos de final após o triunfo sobre o Dínamo Kiev (2-0), anotando que foram as águias que tiraram o Barcelona da competição.

"Fizemos uma fase de grupos espetacular. Dos dez jogos, ganhámos cinco, empatámos três e perdemos dois. Perdemos com quem? Com o Bayern, a equipa mais forte do Mundo agora. Isso justificou o apuramento. Quem está ligado à Champions, vai perceber quem tirou o Barcelona da competição. Foi o Benfica. Isto é bom, internacionalmente, para a imagem do Benfica. Queríamos recupera-la. Estamos entre as melhores 16 equipas do Mundo", começou por salientar Jorge Jesus.

O técnico das águias salientou que estava focado no jogo da Luz e não pensou no da Alemanha. "Se ganhássemos, não interessava o que se passava nesse jogo. Percebi pelos adeptos que o Barcelona estava a perder. Só perto do fim é que perguntei ao João de Deus quanto estava o Barcelona. Ele respondeu só que 'estava bom para nós'. Ao intervalo, estávamos dentro, no fim podíamos estar fora... Os jogadores do Benfica merecem o apuramento", salientou.

Sobre o encontro e a estratégia montada, o treinador benfiquista referiu que a equipa "joga sempre em pressão alta". "Os jogadores sabiam que o jogo era muito importante para clube, treinador e equipa. Há seis anos que o Benfica não ia aos oitavos da Champions. O percurso foi feito de jogos muito bons".

Quanto ao possível adversário dos "oitavos", Jorge Jesus disse não ter preferência."Mas já sei que sai o mais forte no sorteio. Uma das quatro equipas mais fortes vai calhar-nos nos oitavos-de-final", finalizou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG