Benfica

Jorge Jesus: "Os três grandes estão mais fortes do que no ano passado"

Jorge Jesus: "Os três grandes estão mais fortes do que no ano passado"

O treinador do Benfica considerou que a equipa encarnada teve "entradas fortes" nas duas partes diante do Famalicão e destacou o equilíbrio na Liga, nomeadamente entre os três grandes.

"Tivemos entradas fortes nas duas partes. A surpresa que metemos na primeira e na segunda, com alterações táticas, confundiu o Famalicão. O golo que nos deu o 3-1 é de grande categoria e o grande objetivo era vencer. Os nossos rivais tiveram jogos difíceis aqui. O Famalicão tem bons jogadores, a classificação não representa a qualidade da equipa. Fomos ficando mais tranquilos e mais fortes com os golos. Estamos de parabéns", começou por dizer Jorge Jesus, que explicou ainda as substituições.

"Estava a ser fácil para o corredor direito e central do Famalicão entrar. Disse que se não nos equilibrássemos defensivamente íamos ter problemas. O Taarabt entrou bem, tem características particulares e com bola é forte. Às vezes é preciso sorte com as substituições. Os três últimos a entrar, por exemplo, não entraram tão bem. Pensava que iam estar fresquinhos e aproveitar a quebra do Famalicão, mas não foi assim", admitiu, vincando que, apesar da vitória folgada, o jogo diante do Famalicão foi tudo menos fácil.

PUB

"Os três grandes estão mais fortes do que no ano passado. Os outros também, mas os três grandes deram um passo maior. O jogo hoje parece fácil pelos números, mas não foi. O importante é somar vitórias, jogámos com mais pressão porque estamos quatro pontos atrás. A equipa está forte e vai melhorar", concluiu.

O Benfica venceu (4-1), este domingo, o Famalicão, no Minho, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga. Darwin fez um hat-trick. Rafa e Bruno Rodrigues, pelos minhotos, também marcaram. Com este resultado, o clube da Luz, terceiro colocado, passou a somar 34 pontos, a quatro do líder Sporting e a um do F. C. Porto, que recebe ainda este domingo o Sporting de Braga. Já o Famalicão manteve-se com 10, no 14.º posto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG