Benfica

Jorge Jesus: "Parabéns aos meus jogadores, porque o que queríamos era estar na final"

Jorge Jesus: "Parabéns aos meus jogadores, porque o que queríamos era estar na final"

Jorge Jesus, treinador do Benfica, mostrou-se satisfeito com o triunfo (2-0) sobre o Estoril e com a exibição dos jogadores.

"Estou satisfeito porque queríamos muito estar nesta final da Taça de Portugal, que era um dos objetivos. No jogo de hoje voltamos a ganhar por 2-0, mas tivemos muitas oportunidades de golo perdidas e esta equipa, que não tem jogado tanto, deu uma boa resposta e mostrou que posso confiar neles", começou por salientar o técnico das águias.

E continuou sobre a análise aos jogadores menos utilizados: "O Chiquinho, que não tem jogado tanto, fez um bom jogo. O objetivo deste jogo era jogar bem e passar a eliminatória. Tivemos períodos bons, tivemos períodos não tão bons, mas estes jogos também servem para que a equipa melhore fisicamente e já consegue fazer isso. Parabéns aos meus jogadores, porque o que queríamos era estar na final".

Jorge Jesus explicou as poupanças que fez na equipa: "Temos jogado de três em três dias. Weigl e Rafa, com Arsenal e Rio Ave, foram os que mais quilómetros fizeram, sabia que hoje não tinham condição física para dar a intensidade de Gabriel, que os mais frescos deram, e foi por isso. Quanto a Vlachodimos, não tem jogado, não posso pôr três ao mesmo tempo, mas apenas dois. Foi o que fizemos."

O técnico já vê melhorias na prestação dos jogadores. "A equipa tem melhorado fisicamente jogo a jogo. Em janeiro não tinha ritmo, caía nas segundas partes, não vale a pena falar mais. Agora, os jogos têm dado mais capacidade física e a equipa tem crescido fisicamente", completou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG