Desporto

Jorge Jesus suspenso por 30 dias

Jorge Jesus suspenso por 30 dias

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) suspendeu, esta terça-feira, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, por 30 dias, na sequência dos incidentes após o jogo em Guimarães, da quinta jornada da I Liga.

A pena imposta ao técnico, que foi ainda multado em cerca de 5.000 euros, resulta da homologação, por parte do CD da FPF, de uma proposta de sanção da Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), disseram à agência Lusa duas fontes ligadas ao processo.

Contactada pela Lusa, fonte oficial do Benfica não quis comentar.

No final do jogo com o Vitória de Guimarães, disputado em 22 de setembro, Jorge Jesus intrometeu-se numa ação da polícia que tentava travar adeptos benfiquistas, que invadiram o relvado vimaranense para celebrar a vitória do Benfica, por 1-0.

Na sequência destes incidentes, decorre ainda um processo judicial, tendo o técnico sido ouvido na segunda-feira no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), em Lisboa, na sequência de uma carta precatória enviada para Lisboa pelo Tribunal de Guimarães, onde o inquérito corre na 2.ª secção do Ministério Público (MP).

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG