Futebol

Jorge Jesus: "Tornámos as coisas fáceis"

Jorge Jesus: "Tornámos as coisas fáceis"

O treinador do Benfica deixou elogios à exibição dos encarnados após a goleada frente ao Vilafranquense.

"Tornámos as coisas fáceis, entrámos muito fortes, era preciso tirar o Vilafranquense do jogo. Marcando primeiro, não os deixando sonhar, porque normalmente as equipas nestas eliminatórias têm o sonho de poder chegar mais longe. A forma como entrámos, futebol muito dinâmico, com muita qualidade, ataque posicional muito forte, fizemos golos bonitos, tirámos completamente o Vilafranquense da eliminatória. A segunda parte foi mais calma, com um bonito golo do Pedrinho, que a pouco a pouco está a demonstrar que é um jogador com muita qualidade", começou por dizer Jorge Jesus, deixando elogios a Nuno Tavares e Pedrinho.

"O Nuno tem coisas muito interessantes, com o tempo vai crescer, vai ser cada vez mais jogador. Há coisas que ainda não faz porque tem decisões muito precipitadas, isso aprende-se com treino, com jogo e com o que o treinador explica. A pouco e pouco vai percebendo as coisas melhor e hoje fez bom jogo. O Pedrinho veio de seis meses sem jogar. Precisava de confiança e de ter jogos, porque tecnicamente é um jogador muito evoluído", concluiu.

O Benfica goleou (5-0), este domingo no Estádio da Luz, o Vilafranquense e assegurou um lugar nos oitavos de final da Taça de Portugal, juntando-se a Sporting, Académico de Viseu, Rio Ave, Santa Clara, Fafe, Estoril, Moreirense e F. C. Porto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG